========== Medalha em BRONZE (emis. 500 exs.), diâm. 80mm., peso 170 grs., autor "A Ferreira", gr "F Santos", oficina "Gravarte (V.Costa G04277) Lisboa", circulação em 1983.
- Frente: 10ªs. MESAS REDONDAS MÉDICAS DOS AÇORES E DA MADEIRA 1983 * A Ferreira - Verso : MESAS REDONDAS MÉDICAS DOS ARQUIPÉLAGOS DOS AÇORES E DA MADEIRA * gr F Santos - Bordo : (numeradas) ----- MMJN 0339 ----- As Jornadas Médicas das ilhas Atlânticas tiveram a sua origem nas Mesas Redondas Médicas da ilha de São Miguel (Açores), em 1973, que posteriormente se alargaram às restantes ilhas daquele arquipélago e da Madeira. No ano de 1988, estas mesas redondas estenderam-se à Região Autónoma das Canárias passando a adoptar a denominação de Jornadas Médicas das ilhas Atlânticas. A partir de 1995, estas Jornadas passaram a contar com a presença do Ministério da Saúde de Cabo Verde tendo sido, em 1998, nas comemorações das bodas de Prata destas Jornadas, celebrada a assinatura de um convénio entre os Representantes das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, da Comunidade Autónoma das Canárias e da República de Cabo Verde, onde se acordou a entrada oficial do arquipélago africano como parte integrante das Jornadas Médicas das Ilhas Atlânticas. ==========
==========
ResponderEliminarMedalha em BRONZE (emis. 500 exs.), diâm. 80mm., peso 170 grs., autor "A Ferreira", gr "F Santos", oficina "Gravarte (V.Costa G04277) Lisboa", circulação em 1983.
- Frente: 10ªs. MESAS REDONDAS MÉDICAS DOS AÇORES E DA MADEIRA 1983 * A Ferreira
- Verso : MESAS REDONDAS MÉDICAS DOS ARQUIPÉLAGOS DOS AÇORES E DA MADEIRA * gr F Santos
- Bordo : (numeradas)
-----
MMJN 0339
-----
As Jornadas Médicas das ilhas Atlânticas tiveram a sua origem nas Mesas Redondas Médicas da ilha de São Miguel (Açores), em 1973, que posteriormente se alargaram às restantes ilhas daquele arquipélago e da Madeira. No ano de 1988, estas mesas redondas estenderam-se à Região Autónoma das Canárias passando a adoptar a denominação de Jornadas Médicas das ilhas Atlânticas.
A partir de 1995, estas Jornadas passaram a contar com a presença do Ministério da Saúde de Cabo Verde tendo sido, em 1998, nas comemorações das bodas de Prata destas Jornadas, celebrada a assinatura de um convénio entre os Representantes das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, da Comunidade Autónoma das Canárias e da República de Cabo Verde, onde se acordou a entrada oficial do arquipélago africano como parte integrante das Jornadas Médicas das Ilhas Atlânticas.
==========